MISIA (ミーシャ)

PROFILE:

Nome: Misaki Ito (伊藤美咲)
Data de nascimento: 07 de julho de 1978
Local de nascimento: Fukuoka, Kyushu
Altura/Peso: 153cm, 40kg
Artistas favoritos: Dreams Come True
Gêneros: JPOP, R&B
Instrumentos:  Piano, Violão e Trompete
Ocupações: Cantora e Compositora
Gravadoras: BMG Japan; Rhythmedia Tribe

MISIA (ミーシャ)

Nascida em Fukuoka, Japão, em 07 de Julho de 1978, é cantora, musica e compositora. Misaki descende de uma família de pais músicos e descobriu suas habilidades musicais assistindo a uma aula de canto de sua irmã mais velha. Desde então ela começou a sonhar com uma carreira musical. Durante o colegial, começou a estudar Gospel e R&B com o treinador afro-americano Frank Toddy W, mas não passou nos ensaios. Foi aceita na Universidade Seinan, mas abandonou o curso de Ciências Comerciais logo após assinar contrato com a gravadora BGM em 1997.

Photobucket

Seu estilo R&B/Soul e sua incrível voz favoreceram o visual que hoje é sua marca registrada, os "dreadlocks" no cabelo. Seu nome artístico, MISIA, é uma combinação de Misaki + Ásia.

Photobucket

MISIA finalmente teve seu debut em 1998 e desde então vem conquistando fãs de várias gerações, sempre adaptando seus trabalhos mas sem perder a personalidade. Ela também está engajada com vários projetos sociais contra a pobreza, principalmente em países muito pobres, como o Quênia na África, defendendo a idéia de que a educação é a chave para um mundo melhor. Em 2010, foi apontada pelas Nações Unidas como Embaixadora Honorária do COP10, uma reunião de países para discutir sobre ações de preservação da biodiversidade da Terra. MISIA tem utilizado sua figura pública para conscientizar as pessoas sobre as consequências da destruição da biodiversidade, inclusive fazendo campanha em seus LIVES, que reunem um número sempre considerável de espectadores.

Misaki Ito é dona de uma voz capaz de escalar cinco oitavas com muita precisão sonora, profundidade e firmeza. Alguns afirmam que ela é capaz de vocalizar sons acima da freqüência de 15.000 Hz. Esta rara habilidade é o que leva os fãs à loucura nos LIVEs da cantora.
Photobucket


Misia abriu as portas para outras “divas” do Jpop com influências R&B, como Koyanagi Yuki e Utada Hikaru. Seu grande sucesso é um marco na história da música japonesa atual, uma vez que consolida a passagem do idol-pop típico dos anos 70 para um soul-pop mais maduro.

Ela é uma das poucas artistas a nunca aparecerem em programas de TV, mantem uma distância segura da mídia, e ainda consegue manter sua popularidade. Em 2004, tornou-se a primeira cantora solo a apresentar-se e lotar os cinco principais Dome Stadiums do país (Sapporo, Tokyo, Osaka, Nagoya, and Fukuoka).
Fonte: wikipédia, Jpop.com.br, MISIA Site Oficial.